Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Nova Lei das Comunitárias é o passo mais ousada já dado na área da comunicação


Imagem: José Saraiva / GP1Clique para ampliarDeputado Antônio Félix(Imagem:José Saraiva / GP1)Deputado Antônio Félix "pai" da nova Lei das Rádios Comunitárias

O projeto do deputado estadual Antônio Félix (PPS), que foi transformado em Lei, permitindo a exploração do serviço de rádios comunitárias pelo Estado pode até ser inconstitucional, mas vai provocar um reboliço danado, já que o remédio jurídico para derrubá-lo, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, leva anos para ser julgada pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal. Félix argumenta que a atual legislação que trata do tema é inconstitucional, pois que fere o princípio federativo e o da livre expressão. Pela Lei promulgada, O Estado terá o direito de conceder outorgas de rádio, pelo prazo de dez anos, para fundações e associações comunitárias, sem fins lucrativos.
O que chama a atenção, é que, até os ditos políticos de esquerda nunca ajudaram em nada as rádios comunitárias e um político moderado como Félix é o autor de um projeto que enfrenta de forma radical o monopólio das comunicações.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.