Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Diário da campanha eleitoral: O golpe de Avelino Neiva em Fábio Novo


Imagem: folhapicoensseClique para ampliarFábio Novo sofreu golpede Avelino Neiva(Imagem:folhapicoensse)Fábio Novo sofreu golpede Avelino Neiva

Uma testemunha ocular me conta um dos capítulos da verdadeira guerra fria entre o petista Fábio Novo, candidato a deputado estadual, e o secretário estadual de Infra-Estrutura, Avelino Neiva, pai do também candidato estadual Gustavo Neiva-PSB.

Vamos aos fatos. Fábio Novo brigou com metade do mundo para garantir espaço para seu grupo político em Monte Alegre do Piauí e até trouxe um dos seus aliados naquele município para trabalhar com ele em seu gabinete, quando o mesmo assumiu o mandato de deputado estadual.

Esta semana, Novo acompanhado do governador Wilson Martins, do ex-governador Wellington Dias e de mais uma penca de petistas, que conheciam a sua luta pelos seus aliados em Monte Alegre, desembarcou na cidade. A recepção dos “aliados” já não foi lá muito calorosa e na hora da formação da mesa na reunião política Fábio Novo foi “esquecido”. Mas o pior veio na seqüência, o petista teve que ouvir, em pé e calado, os seus aliados declararem voto a Gustavo Neiva, que levou para o município uma claque monumental, trio elétrico, carros de som, em resumo: Uma estrutura de fazer inveja a qualquer candidato a governador. Wilson Martins e Wellington Dias sentindo a dureza do “golpe” aplicado em Fábio trataram de desfilar um rosário de elogios ao presidente do PT, que ouvia a tudo consternado e perplexo. Ao final, não satisfeito com o constrangimento aplicado a Fábio Novo, Avelino Neiva, com toda arrogância que lhe é própria, avisou “Em palanque que eu montar candidato a deputado estadual do PT não sobe”. O consolo de Fábio, é que, ao contrário do que eu imaginava e publiquei aqui na Coluna, ele deve ser um dos mais votados na Região e Avelino Neiva, eminência parda do filho Gustavo, pode amargar uma derrota eleitoral das mais acachapantes, já que no PSB Gustavo disputa uma vaga com pesos-pesados como Lilian Martins, Wilson Brandão e Ismar Marques. Pelo visto, Novo está na planície a espera de Avelino Neiva.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.