A Anac, Agência que fiscaliza o setor aéreo, está fechando os postos de atendimento ao viajante que mantinha em dezenas de aeroportos do país. As reclamações contra as empresas aéreas, que eram feitas pessoalmente pelo usuário, terão que ser enviadas pela internet ou registradas por telefone, no 0800 do órgão. Já foram desativadas, por exemplo, unidades dos aeroportos de Belém, Natal, São Luís, Teresina e João Pessoa. Só dez postos serão mantidos (em Brasília, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Confins, Salvador, Recife e Fortaleza). A desativação, gradual, já está gerando reclamações à própria Anac. A agência diz que o custo de manutenção de funcionários nos postos não compensa, diante da baixa demanda de alguns aeroportos. Afirma ainda acreditar que o desconforto dos passageiros será temporário. E compara as reações às que a clientela de bancos teve quando os caixas das agências foram substituídos por serviços eletrônicos. Demora - mas depois as pessoas se acostumam.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |