Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Sefaz não paga fornecedores e pode provocar atrasos em terceirizados do Governo do Piauí


Imagem: CCOMClique para ampliarSecretário Franzé, fornecedores temem calote do Governo Estadual(Imagem:CCOM)Secretário Franzé, fornecedores temem calote do Governo Estadual

Superintendente da Despesa até bem pouco dias, o secretário de Fazenda, Francisco José Alves, o Franzé (foto), parece que esqueceu as obrigações de quem contrata. Franzé garante que o Estado do Piauí está pagando, mas os pagamentos ficam apenas nas entrevistas a jornais, portais e TVs. Na prática os fornecedores, na sua grande maioria, estão sem receber do Estado há pelos menos três meses e por isso muitos deles já estão atrasando os salários de seus empregados. Sem falar nas empresas que fornecem mão-de-obra para o Governo, as chamados terceirizadas, que não podem atrasar o pagamento dos funcionários que servem ao Estado, mas não recebem uma cibalena do governo Wellington Dias. Um fornecedor do Estado me relatava ontem: "Não sei o que aconteceu. Tá tudo atrasado. Lembra do final do governo Guilherme Melo? Tá bem parecido. É um descontrole total. O Estado não paga nada e nem dá previsão para o pagamento. Tô com medo de um calote".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.