Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Prefeito de União diz que Conselho Regional de Odontologia propôs "acordo espúrio"


Imagem: Google ImagensClique para ampliarPrefeito José Barros, contestou nota do Conselho Regional de Odontologia(Imagem:Google Imagens)Prefeito José Barros, contestou nota do Conselho Regional de Odontologia

O prefeito de União, José Barros (foto) divulgou nota contestando acusações do CRO-PI.

Leia a nota na íntegra:


A Prefeitura Municipal de União vem a público apresentar sua indignação em face da Nota de Repúdio assinada pelo Dr. Sérgio de Sá Pires- Presidente do CRO-PI e Dr. Marcondes Martins Silva Júnior ? Sindicato dos Odontologistas do Piauí em razão de ataque velado e sem precedentes a pessoa de Exmª. Srª. Secretaria Municipal de Saúde de União, Drª. Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio.

A presente celeuma fundou-se em razão do fracasso do acordo intentado pelo Dr. Sérgio Pires, no sentido de obter a garantia da Secretaria de Saúde Dra. Fátima Sampaio em aceitar a carga horária de 24 horas para os odontólogos do Programa Estratégia Saúde da Família, em flagrante desobediência a carga horária de 40 horas semanais, a serem dispostos em dois turnos diários de 4 horas, conforme exigência do Ministério da Saúde.

A não aceitação do acordo espúrio acima descrito levou a publicação da Nota de Repúdio como forma de intimidação das autoridades responsáveis pela saúde de União, o que não aconteceu e em nenhum momento acontecerá.

Será que exigir o cumprimento de normativa legal e, garantir atendimento a população do Programa Estratégia Saúde da Família do Município de União em dois turnos diários de 4 horas cada, de segunda a sexta- feira é ser autoritária e injusta?

Quanto à acusação de que a carga horária de 40 horas semanais seria excetuada aos médicos, a mesma revela-se infundada.

O que soa estranho é um Presidente de Conselho de Fiscalização Profissional regulamentada lutar, permeando pelo caminho da arbitrariedade, usando até de meios difamatórios contra pessoas que até bem pouco tempo lutavam com ele nas mesmas fileiras em busca de melhorias para as profissões que representam, no único intuito de driblar o que preconiza o Programa Estratégia Saúde da Família. E o dever legal atribuído a todos os Conselhos de Fiscalização Profissional de defender a sociedade onde fica em tal situação?

Dito isto, fica o apoio incondicional da Prefeitura de União a sua Secretária Municipal de Saúde, pois todas as suas medidas são tomadas de comum acordo com o signatário e demais autoridades envolvidas.

A população precisa de gestores de coragem, que lutem para derrubar costumes antigos, arraigados em acordos políticos feitos em benefício de poucos e em prejuízo de muitos.

Ao tempo que comunicamos aos responsáveis pela Nota de Repúdio em destaque que serão tomadas pela assessoria jurídica da Prefeitura de União as medidas judiciais necessárias, sobretudo no que tange ao crime de difamação imputado a Dra. Fátima Sampaio.

José Barros Sobrinho

Prefeito Municipal de União

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.