Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Em cidade do Piauí, Justiça Eleitoral proíbe locutores de apresentarem programas durante as eleições



Em audiência realizada nesta quinta feira, 07/10, a Justiça Eleitoral resolveu após amplo debate com os diretores das duas rádios AM de Oeiras, OAB/Oeiras e os representantes das coligações “Para Oeiras Seguir Mudando” e “A Verdadeira Mudança” que as emissoras sofrerão punição por desrespeito a lei eleitoral e por promoção de baixaria.

Os apresentadores Cleto Rodrigues (AM, Primeira Capital) Jacob Cortez (AM, Vale do Canindé) Josafá Torres (AM, Primeira Capital) e Galego das Fitas (AM, Vale do Canindé) estão proibidos de usarem os microfones de seus respectivos veículos de comunicação a contar desta sexta feira 08/10/10.


De acordo com a Justiça Eleitoral, os programas: Plantão Policial, apresentado por Josafá Torres, Jornal Primeira Capital, apresentado por Cleto Rodrigues, Jornal Vale do Canindé, apresentado por Jacob Cortez, e o programa Canal Aberto, apresentado por Galego das Fitas tem trazido um teor muito grande de baixaria e desrespeito a Lei Eleitoral.


Para a Justiça Eleitoral, os programas destes apresentadores são programas que não educam. “Além de desrespeitarem a lei, ainda atinge as pessoas e a própria Justiça com palavras de baixo calão. Já foi dito que a Justiça não aceita comportamentos desta natureza por isso estamos suspendendo os radialistas”; ressaltou o juiz eleitoral.

Os dois diretores das rádios, Divino Sousa (Rádio Primeira Capital) e Benedito Ferraz Rego -B. Maroca- (Rádio Vale do Canindé), também concordaram com a decisão de punir afastando do rádio os locutores. Os dirigentes das rádios disseram que esse tipo de comportamento não feito em comum acordo com a diretoria das emissoras, porém, fica difícil ter controle sobre isso.

O presidente da OAB/Oeiras, Zezinho Carneiro, falou que se nada fosse feito para barrar esse tipo de atitude por parte desses repórteres quem ia ficar desmoralizada era a justiça de tanto ter denegrida a sua imagem e nada fazer. “Tem locutor que fala mal do juiz, da promotora, do Ministério Público e da OAB. As medidas estão sendo tomadas e formalizaremos também uma representação contra esses que usam o microfone de uma rádio só para fazer fuxico”; desabafou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.