Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

O governador Wellington Dias em seu discurso de posse fez um lamento. Disse que não queria ver tanta gente no Piauí dependendo do Estado para viver. Não fica claro se a dependência citada pelo governador em seu discurso de posse faz referência às pessoas que estão vivendo em função de programas sociais financiados pelo estado ou às pessoas que vivem em função de figurarem em folha de pagamento.

Nas duas situações, seja como funcionários do estado ou como beneficiados de programas sociais, os piauienses vivem uma escravidão branca. Dependem de mesada de um estado maternal que os acorrenta e que força o próprio administrador desse sistema, Wellington Dias, lamentar.


Durante o governo Lula e Wellington foram criados programas sociais que colocaram ainda mais de joelho os povos pobres. Agora o próprio governador lamenta. Isso se dá por que Wellington Dias percebeu que não vai conseguir um estado auto-suficiente com um povo enquadrado em arranjos de existência. Precisa do seu povo livre e disposto a suar e sangrar pela construção do estado onde moram.

Wellington Dias lamentou que as pessoas estejam assim tão dependentes e nós lamentamos que só agora ele e nós mesmos estamos nos dando conta disso.

 

Editorial do programa Painel da Cidade, na Rádio Pioneira apresentado por Joel Silva no dia 3 de janeiro de 2007

Mais informações no //giordani.zip.net/

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.