Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Projeto é "tão ruim" que Ministério não autoriza obras do Porto de Luís Correia


 

Leia Leia na íntegra a matéria do jornalista Mauro Sampaio publicada no portal acesssepiaui.com.br


 

Porto de Luís Correia está barrado no Ministério do Meio Ambiente
 

O tão falado, até sonhado, Porto de Luís Correia (PI) não tem data para iniciar suas obras. O projeto foi barrado pelo Ministério do Meio Ambiente. O Governo do Estado do Piauí deverá providenciar correções, senão não sairá do papel. O ministro Carlos Minc garante que tem sido "linha dura" na liberação de todas as licenças ambientais solicitadas, independente do governo interessado. O Piauí está sob o comando do PT, partido de Carlos Minc.

A informação foi prestada nesta quinta-feira (13) em audiência pública realizada na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) quis saber do ministro a quantas ia a liberação da obra do porto piauiense. "Eu faço a pergunta, sr. ministro, porque lá no Piauí prometem a inauguração do porto até o fim do ano. E, pelo visto, nem irá começar", disse Heráclito.

Segundo um assessor do Ministro do Meio Ambiente, o projeto enviado pelo governo piauiense estava "tão ruim" que chegou-se a cogitar que o trabalho fosse feito pelo próprio ministério. Mas a ajudinha não prosperou e, em Brasília, aguarda-se as correções assinaladas, entre elas, uma relacionada à estrutura utilizada para a atracação das embarcações.O Porto de Luís Correia não será um grande porto. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a obra não permite a aproximação de navios cargueiros. (leia mais: Transnordestina tem licenciamento ambiental)

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.