Atualizada às 18:06
O 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (FOTO), apresentou na reunião da Mesa, iniciada às 15h30, os nomes indicados para a Direção Geral da Casa e para a Secretaria de Recursos Humanos, em substituição aos atuais diretores. Haroldo Tajra e Dóris Peixoto vão substituir Alexandre Gazineo e Ralph Campos Siqueira. Heráclito afirmou que eles estarão respondendo pelos cargos por um prazo de 90 dias. Nesse período, caso seja aprovada a proposta que determina a aprovação desses diretores pelo Plenário do Senado, eles poderão ser submetidos a sabatina e, caso aprovados, permanecerem nos cargos.
Relatório de comissão especial recomenda abertura de sindicância para investigar atos secretos
A 1ª Secretaria do Senado distribuiu há pouco à imprensa cópias do Relatório Final sobre os atos secretos produzido pela comissão especial que investigou o assunto. Também foi distribuído CD contendo todos os boletins administrativos de pessoal (BAPs) desde 1995 até 12 de junho de 2009.
De acordo com o relatório, "a Comissão conclui que a ausência de publicação pode ter sido originada de simples falha humana, erros operacionais, deficiências na tramitação e na publicação dos atos. Todavia, o uso indiscriminado de boletins suplementares, entre os quais 312 não publicados, contendo 633 atos, que integram o presente relatório, e os demais documentos e fatos examinados pela Comissão constituem indícios de que tenha havido deliberada falta de publicidade de atos, o que recomenda a abertura imediata de sindicância visando à apuração de responsabilidade".
Infformações da Ascom do Senador Heráclito Fortes
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |