Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte (apresentado Yeldson Vasconcelos) o prefeito de Teresina Silvio Mendes (FOTO) afirmou que não acredita na vinda de recursos para os desabrigados através do Ministério da Integração Nacional. Mendes relatou que entregou o projeto da prefeitura de Teresina para o atendimento aos desabrigados ao presidente Lula, o presidente leu o projeto com toda atenção e em seguida o entregou ao ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima. Logo após, Silvio Mendes relata que perguntou ao Ministro o que ele achava do projeto. Segundo Silvio Mendes, Geddel mostrou que se quer sabia onde estava o documento que lhe foi passado pelo presidente Lula. “Me desculpe ele é um Ministro, mas o seu comportamento é um desvio de conduta e beira à irresponsabilidade. É lamentável isso, mas ele agiu como irresponsável”, declarou Silvio Mendes. Durante a entrevista, emocionado, o prefeito chegou a chorar e disse quem mais ajuda os desabrigados são as pessoas mais pobres.

PS: Exigir projeto para atender populações em estado de calamidade é coisa de mau-caráter, adjetivo que a coluna já aplicou ontem ao ministro Geddel Vieira Lima. Qualquer leigo sabe que a Lei 8.666 permite a dispensa de licitação e de vários documentos para a construção de obras emergenciais e de materiais destinados ao atendimento de comunidades vítimas de calamidade. O que falta ao governador Wellington Dias é coragem para enfrentar o senhor Geddel Vieira Lima, enfrentamento este já protagonizado no Piauí pelo seu colega de Partido, o governador de Sergipe, Marcelo Deda, que durante reunião de governadores do Nordeste em Teresina passou uma descompostura nesse projeto de ministro que é Geddel.
 


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.