O Colégio Agrícola de Bom Jesus (CABJ) é o melhor colégio público do Piauí. A afirmação é comprovada pelo resultado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual o Colégio obteve média de 58,75 pontos, ficando com a primeira posição entre as escolas públicas do Estado.
Além disso, o Colégio Agrícola de Bom Jesus ficou na 29ª posição geral, ou seja, entre escolas públicas e particulares. De acordo com a professora Oldênia Fonseca, diretora do CABJ, o resultado veio em um momento importante, "quando a UFPI resolveu adotar o Enem como forma de ingresso no Ensino Superior".
O CABJ também ficou em 1ª lugar considerando-se os três colégios agrícolas da UFPI. Na segunda colocação ficou o Colégio Agrícola de Floriano, com 53,78 pontos, seguido pelo Colégio Agrícola de Teresina, com 46,88 pontos. "Esse primeiro lugar deve-se a um trabalho em conjunto entre professores, alunos e servidores", acrescenta Oldênia Fonseca.
Ao longo de 27 anos, o CABJ vem promovendo a formação de jovens no ensino Médio e Técnico, dando a estes um ensino de qualidade e a oportunidade para o prosseguimento de estudos e para a atuação competente no mercado de trabalho.
O Exame Nacional de Ensino Médio destina-se aos alunos que já concluíram o Ensino Médio (egressos) e aos que irão concluí-lo ao final do ano de realização do Exame (concluintes). A participação no Enem é voluntária e tem crescido sistematicamente desde sua implementação, em 1998, atingindo a marca de 2.920.589 estudantes em 2008, dos quais 69,3% declararam ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.
Fonte: Com informações da UFPI
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |