Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Secretaria de Turismo envia nota de esclarecimento sobre artigo publicado na Coluna


Recebi e seguinte e-mail e publico "Sr. João Carvalho, Ao tempo em que o cumprimento, acuso leitura do artigo postado no Portal GP1, no sábado (14/03), que tratou do Programa Viaja Piauí.

O Programa Viaja Piauí é uma iniciativa da ABAV/PI (Associação Brasileira de Agências de Viagens) com apoio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), que tem como objetivo incentivar o turismo interno, inicialmente ele está voltado para o servidor público.

Como já foi dito no artigo o programa também visa movimentar a cadeia produtiva do turismo como: agências de viagens, restaurantes, hotéis, empresas de ônibus, vendas de artesanatos e etc.

Desde seu lançamento o Programa Viaja Piauí vem cumprindo sua proposta. Seis agências de viagens abraçaram a ideia e comercializaram pacotes do Piauí em 2008, esse ano serão 22 agências associadas à ABAV que comercializarão os pacotes, fato que antes não acontecia no turismo do Piauí. Os piauienses e turistas do mundo inteiro agora podem optar por conhecer pontos turísticos de Parnaíba, Luís Correia, Pedro II, Piriripi e São Raimundo Nonato, através das agências de viagens que agora oferecem pacotes do Piauí inclusive pela internet.


Em 2008, o Viaja Piauí possibilitou a servidores públicos passeios para o Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Pedro II a preços populares e com a qualidade oferecida pelas agências de viagens.

Os pacotes para o litoral do Piauí, por exemplo, incluíram passeio de barco no Delta do Parnaíba com direito a almoço e caranguejada, visitaram a praia Pedra do Sal e o Porto das Barcas em Parnaíba, onde os turistas puderam fazer compras de artesanatos movimentando assim a economia local. Nas viagens ao Delta, os servidores ficaram hospedados no Espaço Lazer do Servidor Público (antiga Colônia de Férias do IAPEP), mas com a continuidade do programa, vários hotéis de Parnaíba e Luís Correia serão integrados aos pacotes.

O Programa Viaja Piauí é, acima de tudo, uma mudança de cultura, e um incentivo aos agentes de viagens e aos servidores públicos. A Setur fez a sua parte, produzindo vídeo e anunciando na TV os pacotes do Viaja Piauí. Cabe aos agentes de viagens filiados a ABAV, dar prosseguimento, oferecendo e montando os pacotes aos servidores. Até o mês de abril, a Agência Miracéu Turismo pretende enviar uma equipe permanente ao Centro Administrativo, para que os servidores tenham mais acesso e passem a comprar em maior quantidade.

Tenho certeza que o senhor como articulista deste conceituado portal, continuará acompanhando o Viaja Piauí, e quem sabe a exemplo do que fez o ambientalista Alcide Filho, nos dará a honra de fazer parte de um dos grupos que visitará o litoral do Piauí em 2009 ou outros roteiros que o Viaja Piauí vai oferecer",

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa- Setur/PI

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.