Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Mulheres advogadas se destacam na Chapa APROVOAB


“A sensação de poder participar de uma instituição tão importante como a OAB e de uma gestão que deu certo, que trabalhou pela sua melhoria e pelo fortalecimento da classe advocatícia no Estado, é gratificante. Sinto-me pronta para exercer o meu papel e responsável, como mulher, como jovem advogada e como professora para contribuir ainda mais para o engrandecimento da Ordem”, disse a advogada Samara Oliveira, indicada para o conselho seccional da OAB na chapa APROVOAB, que tem o advogado Sigifroi Moreno como candidato à presidência nas próximas eleições.

Além de uma representante no Conselho Federal, com a presença da Dra, Ivana Leal, atual vice-presidente; e na diretoria da tesouraria, com Ednan Coutinho; a participação feminina entre os membros que compõem a Chapa 01 foi preponderante, destacando-se também em outros setores, como CAAPI, que tem Eduarda Mourão, como Presidente; Andréia Araújo, Vice Presidente; e Lilian Firmeza, Secretária Geral; Anailza Ernesto, Diretora Tesouraria; e Egilda Castelo Branco. Já como conselheiras seccionais, vale destacar Marleide Matos, Amparo Lima, Giovana Nunes, Andreia Melo e Samara Oliveira Cunha. “A mulher é, por natureza, mais organizada, mais dedicada e tem mais iniciativa, trazendo um nível de qualificação maior para a Instituição”, destaca Sigifroi Moreno ressaltando a importância e o papel que a mulher advogada desempenha hoje na OAB.

A participação da mulher na chapa APROVOAB é mais uma demonstração do modelo de gestão participativa vivenciado pela OAB nos últimos três anos. Em recente Encontro, mulheres advogadas piauienses participaram com o advogado Sigifroi Moreno, de um debate sobre a atuação profissional da mulher advogada e seu papel na sociedade, bem como sobre a sua representação na OAB. Foi um encontro para apresentação de sugestões e propostas para a próxima gestão, como a da jovem advogada Virna Nunes que, entre várias, destacou a importância da criação de uma Comissão especializada na defesa das prerrogativas da mulher advogada, em especial, para defendê-las do assédio moral. “A proposta vai ao encontro daquilo que é constante na atual gestão e que continuaremos na próxima, que é a defesa das prerrogativas dos advogados”, disse Sigifroi Moreno, acrescentando que a participação da mulher na OAB é fundamental e será ainda maior no próximo triênio.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.