Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Blog de professores faz balanço da gestão de Antônio José Medeiros


O blog Dever de Classe, mantido por professores da rede estadual de ensino, está fazendo um balanço critico da gestão de Antônio José Medeiros na secretaria estadual de Educação. Até que a Justiça proíba a coluna vai reproduzir as matérias do Dever de Classe.

Leia as primeiras notas do Dever de Classe:


Conheça a partir de agora as verdadeiras obras de Antônio José Medeiros na Educação

FECHAMENTO DE ESCOLAS
Desde 2003, Antônio José Medeiros - seguindo orientações de Wellington Dias - designou uma equipe de burocratas para fechar integral ou parcialmente várias escolas estaduais. Essa equipe, comandada pela senhora Célia Solano - cunhada do próprio Antônio José e tia de Merlong Solano (à direita na foto ao lado), provocou e provoca um profundo clima de terror entre alunos, professores e demais funcionários dos estabelecimentos de ensino atingidos. São mais de 40 unidades escolares prejudicadas em todo o Estado. Conheça algumas delas: João Costa, Escola São Paulo, Estelina Dantas, Lucídio Portela, Paulo Ferraz, Henrique Couto. Em breve vamos disponiblizar o nome de outros estabelecimentos.

Desculpas esfarrapadas
Para impor tal medida, o secretário que agora quer ser governador alega, dentre outros absurdos, que "as escolas fechadas integral ou parcialmente localizam-se em pontos centrais da cidade, onde não há mais moradores ou, se existem, já podem pagar escola privada".

A verdade
Essa medida do secretário, na prática, visa somente adequar a educação estadual à política do governo do PT, que utiliza os recursos desse setor para pagar juros a banqueiros e manter mordomias de protegidos do Palácio de Karnak. Ou seja, fecha escolas para ter mais dinheiro e, assim, poder dar continuidade aos projetos que só favorecem os ricos de sempre, onde o próprio secretário e o governador e seus amigos mais íntimos agora também se incluem. E a medida visa também favorecer as escolas privadas, como o colégio SINOPSE, que recentemente teve o próprio governador como garoto propaganda.

Resistência
Em muitas escolas a comunidade reagiu e conseguiu impedir que Antônio José aplicasse esse seu projeto liquidacionista. Na Unidade Álvaro Ferreira, por exemplo, alunos, professores e funcionários recorreram até à Justiça para manter essa escola funcionando nos três turnos. O Desembargador Brandão assinou inclusive um Parecer que textualmente diz que o governo petista está proibido de fechar qualquer escola pública no Estado do Piauí.
Em breve tem mais!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.