Esclarecimento
A CCOM envia a coluna nota de esclarecimento sobre o atraso de pagamento de servidores e dos empréstimos na Caixa:
Veja a nota na íntegra:
"Com relação à matéria “Emgerpi atrasa pagamento de funcionários e dá calote na Caixa Econõmica”, divulgada na última terça-feira (06), no Portal GP1, que trata de denúncia feita pelo Sindicato dos Urbanitários, de que a Caixa Econômica Federal estaria incluindo o nome de empregados da Emgerpi no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em decorrência da falta de repasses das consignações, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí esclarece que: O contrato assinado pela Caixa e pela Emgerpi acordou que a o banco gerenciaria todas as movimentações financeiras da Emgerpi, não estando previsto no documento nenhum tipo de prejuízo para os empregados, caso houvesse a falta de repasses das consignações.
A demora nos pagamentos ocorreu devido à intercorrências no fluxo de caixa da Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz), que é responsável pelos repasses à Emgerpi. É importante ressaltar também que o prazo para a Emgerpi efetuar este pagamento ainda não expirou.
Sendo assim, a Emgerpi informa que já enviou notificação formal à superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí. A Emgerpi colocará a assessoria jurídica da empresa a disposição dos empregados que se sentirem lesado".
Teresina 07 de Novembro de 2008.
CCOM
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |