O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chamou o governador João Doria (PSDB) de “calcinha apertada”, em sua live transmitida nesta quinta-feira (24). A declaração foi dada em crítica ao chefe do executivo estadual de São Paulo, após este decretar lockdown no estado e viajar em férias para Miami (EUA).
“Vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami, ah, pelo amor de Deus, calcinha apertada, isso não é coisa de homem”, disparou Bolsonaro indignado com a conduta do governador.
Mais de uma vez o presidente se referiu a Doria como um homem de calça apertada, claramente revoltado com o fato de o governador impedir o direito de ir e vir das pessoas em São Paulo e partir para o exterior, ao lado da família. “Fecha São Paulo e vai passear em Miami, que negócio é esse? E coisa de quem tem calcinha apertada”, disse Bolsonaro.
Doria e sua esposa, Bia Doria, embarcaram rumo a Miami na última quarta-feira (23) e, após a repercussão negativa, cancelou a viagem e retornou ao Brasil.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |