O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, já definiu os integrantes de sua equipe. Segundo lista divulgada pelo O Antagonista, nesta quarta-feira (10), entre os membros está Jânio Carlos Endo Macedo, aliado do ex-presidente Michel Temer e sem nenhuma experiência na área educacional.
Jânio, que vai assumir a Secretaria de Educação Básica (SEB), foi secretário-executivo do Ministério do Trabalho, nomeado pelo então vice-presidente Michel Temer e assessor especial do Ministério do Planejamento, no Governo Temer.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEx-presidente Michel Temer
Ele é graduado em Direito, MBA em Formação Geral para Altos Executivos (FIA USP) e Aperfeiçoamento em Marketing (IAG PUC-Rio). Aposentado do BB, foi diretor de Varejo, diretor-presidente da BB Previdência e diretor de Governo, entre outras funções. Estava na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
"A pasta é considerada uma das mais importantes já que o presidente Jair Bolsonaro diz que tem como prioridade aumentar os investimentos e a qualidade do aprendizado na educação básica - que engloba da educação infantil ao ensino médio - do País. O cargo está vago desde o dia 26 de março, quando Tania Leme de Almeida pediu demissão", diz trecho de reportagem do Estadão publicada nesta quarta-feira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Weintraub leva pessoas sem experiência para principais cargos do MEC
Conheça o novo ministro da Educação Abraham Weintraub
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |