A Polícia Civil divulgou com estardalhaço na manhã de hoje (06) a prisão do empresário Genilson Lima da Silva, acusado de falsificar certidões para recebimento de valores junto a Prefeitura Municipal de Teresina.
Não muito longe, o empresário Venilson de Oliveira Rocha, proprietário de uma empresa de fachada, recebeu da Prefeitura de Teresina, na Administração Firmino Filho, mais de R$ 2 milhões mesmo após a Controladoria Geral do Município de Teresina – CGM constatar indícios de fraude (adulteração) de certidões comprobatórias de regularidade fiscal apresentadas pela empresa VR Serviços em processos de pagamentos.
- Foto: Lucas Dias/GP1-Facebook Firmino Filho e o empresário Venilson
Nos meses de outubro e novembro de 2016, o então secretário municipal de finanças, Jalisson Hidd Vasconcellos, encaminhou ofícios à Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí e Ministério Público Estadual, comunicando ter detectado indícios de adulteração na Certidão Negativa de Débitos – CND da Receita Federal, Certidão de Situação Fiscal e Tributária emitida pela Secretaria de Estado da Fazenda e Certidão da Dívida Ativa do Município de Teresina, apresentadas pelo empresário nos processos de pagamentos originários de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina.
Misteriosamente, a investigação contra o empresário e suas relações nada republicanas com o prefeito Firmino Filho nunca foram adiante.
Até mesmo a determinação dada pelo procurador-geral de Justiça Cleandro Moura para que fosse instaurado inquérito policial foi engavetada na Delegacia Geral de Policia Civil.
É um claro e patente exemplo de dois pesos e duas medidas.
- Foto: DivulgaçãoOfício enviado pelo então secretário Jalisson Hidd ao Ministério Público, afirmando que as certidões eram falsas
- Foto: DivulgaçãoOfício enviado pelo então secretário à Receita Federal, informando sobre a fraude
- Foto: DivulgaçãoOfício enviado pelo então secretário à Secretaria Estadual de Fazenda, apontando as irregularidades
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusado de falsificar certidão da Prefeitura de Teresina é preso
Pedido de investigação contra Venilson de Oliveira está no 1° DP
MP mandou Polícia Civil investigar empresário Venilson de Oliveira
Firmino Filho pagou com dinheiro da Educação empresário que falsificou certidões
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |