A chegada dos aplicativos de mobilidade em Teresina modificou o dia a dia de quem precisa transitar na Capital, que possui um transporte público de péssima qualidade.
A aprovação da Lei do Uber na última semana, na Câmara Municipal de Teresina, trouxe à tona apenas dois lados da mesma moeda, os motoristas de aplicativos e taxistas. Mas afinal de contas, a quem realmente interessa a limitação dos aplicativos de mobilidade na Capital?
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vários motoristas de aplicativo participaram de manifestação
A questão vai além de uma simples regulamentação do Uber, 99 e afins e interessa bem mais aos empresários do Setut, os únicos beneficiados com o PL 190/2018. A ideia é extinguir o serviço na Capital, na contramão da tendência global quando o assunto é mobilidade com economia.
A bem da verdade, vários taxistas de diversas cooperativas já aderiram aos aplicativos e estão garantindo uma fatia satisfatória de lucro. No final das contas, as cooperativas estão servindo apenas como bode expiatório do prefeito Firmino Filho.
Afinal de contas, o Setut precisa do Firmino e vice-versa.
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*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
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