O Governo Federal está fazendo uma verdadeira devassa no Ministério Nacional da Saúde para descobrir os caminhos do dinheiro administrado pelo PP do senador Ciro Nogueira durante a gestão de quase três anos de Michel Temer.
Neste período, o senador piauiense exerceu grande influência no Governo, chegando a indicar o hoje deputado federal Ricardo José Magalhães Barros, homem de sua absoluta confiança, para o comando do ministério.
- Foto: Hélio Alef/GP1Senador Ciro Nogueira
Interlocutores do presidente Bolsonaro comentam nos bastidores que membros do PP “não tem a menor vergonha de falar em postos que tenham recursos” no novo Governo. Sobre o pente-fino no ministério, o jornalista Mauricio Lima, da Revista Veja, revela que “os casos são escabrosos”.
EXCLUSIVAS
Nada demais
- Foto: Laura Moura/GP1Fábio Abreu retorna a Secretaria de Segurança
É isento de comentários maldosos o ato do deputado Fábio Abreu, que levantou um fuzil durante a sua posse como secretário estadual de segurança pública do Piauí, na sexta-feira (29), no palácio do Governo.
Feio é traficante impune
O gesto simbólico do capitão da Polícia Militar foi apenas um recado sobre o combate à criminalidade. Errado mesmo é traficante desfilar pelas ruas com fuzis e bazucas, potenciais armas que alguns querem confundir com guarda-chuva.
A corrida do ouro
A poeira das eleições estaduais ainda nem baixou e já começaram uma nova corrida pela cobiçada Prefeitura de Teresina. O problema é que alguns dos figurões que querem entrar para o palácio da Capital são velhos conhecidos da população. Não há novidade.
Falou demais
- Foto: Helio Alef/GP1Franzé Silva
Ao dizer que aliado nenhum ganharia “cargos no grito”, o deputado Franzé Silva atraiu a antipatia nos bastidores de um bom número de aliados do governador.
Menino poderoso
Oficialmente, o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, no baixo parnaíba, é Manoel Lázaro. Mas, quem manda mesmo é o “menino” José Fernando Brito, filho do falecido Francisco Pessoa de Brito, o “Tintim”.
Convite ao decano
- Foto: Lucas Dias/GP1Paes Landim
Segundo suplente de deputado federal, José Francisco Paes Landim foi convidado para ingressar nos quatros do MDB do Piauí. O decano, que está no PTB, pediu um tempo para pensar.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |