Um dos herdeiros do Grupo Claudino, o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, está decidido a ser candidato ao Governo do Piauí em 2018, segundo confidência de um dos seus mais próximos amigos, feita nessa terça-feira (17) a este repórter, depois de criticar a aproximação do PMDB com o governador Wellington Dias. A mesma fonte descartou "qualquer possibilidade de acordo com as forças que estão no poder". Existem muitas possibilidades de João Vicente se filiar ao PV (Partido Verde) cujo principal nome nacional é o senador Álvaro Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino, segundo o mesmo informante, tem a simpatia de todos os líderes políticos do Estado que acreditam na viabilidade de um candidato de oposição. Na possibilidade de uma candidatura ao Palácio de Karnak, buscaria o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do senador Ciro Nogueira, que "sabe que sabe que jamais terá o voto do PT por ter sido decisivo no impeachment de Dilma".
EXCLUSIVAS
Políticos avaliam chances de Robert
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Políticos desapaixonados do Piauí mesclados com alguns técnicos calejados em assessorá-los, avaliam as chances de Robert Rios numa candidatura ao Senado da República.
Sem "abraços mecânicos"
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
Para alguns desses políticos, o momento está para os que têm se comportado como Robert Rios. Robert seria um novo Elmano, sem apelido de "velhinho trabalhador" e sem "os abraços mecânicos" em festas do interior do Estado.
É para fechar tudo
Circula nos meios políticos de Oeiras a informação de que um candidato novo a deputado estadual que tem muito poder "presenteou" um suplente de vereador com um volume de "benefícios" jamais visto para a quantidade estimada de votos em 2018.
Sem chances
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulo Martins
Ao mesmo tempo em que políticos desapaixonados admitem que existem chances de Robert Rios se eleger senador da República, avaliam que o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, terá "infinitas dificuldades" para chegar à Câmara Federal.
Merlong para estadual
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Merlong Solano
Nos corredores políticos comenta-se que existe um acordo entre Paulo Martins e Merlong Solano, para "sacrificar" o irmão do ex-prefeito, Aluísio Martins, e lançar o atual secretário de Governo para a Assembleia Legislativa, de onde ele saiu em 2014 para disputar uma cadeira de Federal.
Os três preferidos
- Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
O Palácio de Karnak vai centrar forças em três candidatos a deputado federal em 2018: Rejane Dias, Assis Carvalho e Paulo Martins. Dificilmente outro nome, mesmo da base, conseguirá o carinho do núcleo duro do PT.
Ordem de preferência
A ordem de preferência para apoio a candidatura de deputado federal pelo Governo é a seguinte: Rejane Dias, Assis Carvalho e Paulo Martins. Todos já sabiam.
Herança de família
Na mesma roda de políticos em que se avaliava ontem, chances de prováveis candidatos em 2018, falou-se sobre os "movimentos nada republicanos" que estariam em curso para preservar o lugar de uma família no Tribunal de Contas do Estado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |