Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Somente 13 vereadores de Teresina conseguirão se reeleger


Três vereadores bastante lúcidos (um deles admite que precisa trabalhar muito) fazem cálculos sombrios para a maioria dos 29 que compõem a Câmara Municipal de Teresina em relação ao pleito de outubro deste ano. O levantamento indica que só 12 ou 13 dos atuais parlamentares conseguirão se reeleger.
Imagem: Lucas Dias / GP1Câmara de Teresina (Imagem:Lucas Dias / GP1)Câmara de Teresina 
Um deles, pedindo omissão de seu nome em provável noticiário, disse, ontem, às 15 horas, que "o povo está enfurecido com a classe política". Para ele, as investigações da Lava Jato acabaram prejudicando até mesmo parlamentares de outros partidos.

EXCLUSIVAS

Cálculos do Palácio
O mesmo vereador disse que todos os colegas da base do Governo já foram advertidos pelo Palácio da Cidade de que precisam trabalhar bastante para conquistar a reeleição.

Novidade
Como se não bastasse o desgaste natural, avalia o mesmo vereador, ainda existem candidatos novos com grande potencial para conquistar uma vaga na Câmara de Teresina.

Lista de derrotados
Os analistas das possibilidades dos atuais vereadores fazem uma lista dos que "serão derrotados com certeza".

Lista dos retornáveis
Assim como relacionam colegas que "não voltarão de jeito nenhum", os três vereadores analistas relacionam também os "retornáveis".

Nomes de alguns
Consegui apurar os nomes de apenas oito vereadores que estão na lista dos "retornáveis". São eles: Edson Melo, Paulo Roberto da Iluminação, Major Paulo Roberto, Pastor Levino, Joninha, Antônio José Lira, Edvan Silva e Dudu, mas estou tentando identificar os outros.

Acesso à lista
Tive acesso à lista dos vereadores que os três colegas analistas consideram derrotados, mas não a divulgarei para não desestimulá-los e nem dar munição para seus adversários.

Rosário se reelegeria
Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra
Interessante é que na análise dos três vereadores, Rosário Bezerra (PT), que não será mais candidata, conseguiria se reeleger se fosse para a disputa.

O calor do Extra

Frequentadores do restaurante do supermercado Extra estavam indignados com o calor que fazia por volta das 15 horas.

Comunicação melhor
É indiscutível que o setor de comunicação da Prefeitura de Teresina se tornou mais audacioso nos últimos dias.

Cobras e lagartos
Durante o carnaval, numa ilha em que estava presente um deputado estadual de inclinações governistas e um secretário de Estado, integrante de importante colegiado de fiscalização, disse cobras e lagartos de um dos mais importantes políticos do Governo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.