Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sobrinha de senador assassinada a tiros em academia de Teresina é sepultada em Bacabal


Imagem: BlogFalandosérioClique para ampliarAcusado de matar Hettyane(Imagem:BlogFalandosério)Acusado de matar Hettyane
Num clima de comoção e ao mesmo tempo de revolta, a publicitária Hettyany Yaneska Castro Veras, de 32 anos, sobrinha do senador maranhense João Alberto Souza, assassinada a tiros pelo ex-marido, Eduardo Pereira de Lima, 33 anos, ao amanhecer do último sábado, numa academia do bairro Angelim, em Teresina, foi sepultada no final da tarde do último domingo, no cemitério Axixá, em Bacabal, onde viveu quase toda a vida. Políticos da região e amigos de longas datas estavam presentes.

O vigilante Eduardo Pereira, que tentou o suicídio logo depois de atirar na moça, permanecia até o final da noite de ontem em estado grave internado no Hospital de Urgência de Teresina. Familiares da moça em Bacabal informaram que o casal enfrentava problemas há alguns meses. Certa vez o acusado foi preso em Caxias, depois de agredir a mulher.
Imagem: Reprodução/InstagramHettyany Yaneska foi morta pelo ex-marido(Imagem:Reprodução/Instagram)Hettyany Yaneska foi morta pelo ex-marido
Hettyany era filha do Sr. conhecido em toda a região domo Sebastião da Mesa de Renda, irmão do senador João Alberto (PMDB-MA), que governou o Estado e se tornou conhecido como o "homem que acabou a pistolagem no Maranhão" durante o seu período de poder.

EXCLUSIVAS

Volta ao poder
O Diário Oficial do Município de Teresina do dia 12 de junho deste ano traz a nomeação de Cristina Maria Coqueiro de Carvalho para exercer o cargo de membro e pregoeiro da comissão de licitação da Fundação Hospitalar de Teresina no período de 1º de maio de 2015 a 30 de outubro de 2015.

Curinga
Cristina Maria Coqueiro de Carvalho deve ser uma profissional altamente eficiente: o mesmo Diário Oficial de 12 de junho de 2015 traz a publicação de decreto de nomeação anterior, desta vez para exercer o cargo de membro pregoeiro da comissão de licitação da Secretaria de Administração do Município no período de 10 de março de 2015 a 30 de abril de 2015.

Número do decreto
O decreto que traz as duas nomeações de Cristina Maria tem o número 15.041, assinado no dia 12 de maio deste ano, mas só publicado um mês depois, em 12 de junho do mesmo ano.

Investigação
O Ministério Público investiga pagamento feito a um político na véspera de uma importante eleição de um colegiado que aconteceu numa ensolarada capital nordestina.

Baia hesita
Imagem: DivulgaçãoPresidente do Sinduscon, André Baía (Imagem:Divulgação) André Baía
O empresário André Baia já esteve mais decidido a ser candidato a prefeito de Teresina. Nos dias de hoje estuda com muito cuidado se tem chances ou pelo menos se terá algum aprendizado numa eventual disputa.

Nada leal
Pelo que se observa da operação policial para desmantelar esquema de sonegação a tal "Madeireira Leal" não tinha mesmo nada de "leal".

Procedência
Por falar em madeireira é preciso que as autoridades do Piauí comecem a investigar a procedência da madeira vendida em Teresina.

Queixas do Zé

O militante petista Zé da Cruz não esconde seu desapontamento com a deputada Flora Izabel, de quem já foi eleitor.

Demissões impiedosas
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Valdeci Cavalcante, presidente do Senac(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Valdeci Cavalcante
Valdeci Cavalcante, da Federação do Comércio, enfrenta de forma diferente de alguns lideres de federações a crise que se instalou no país. Valdeci apresenta soluções corajosas e criativas enquanto outros enveredam pelo caminho de impiedosas demissões, como é o caso do Sr. Zé Filho, da Federação das Indústrias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.