Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Aliado de Jesualdo Cavalcanti, ex-prefeito de Corrente pede demissão de cargo de diretor da Ceapi


Ex-vereador e ex-prefeito de Corrente (800 quilômetros de Teresina) o advogado Filemon Nogueira Paranaguá, 49 anos, encaminhou, nas últimas horas, ao governador Zé Filho, uma carta em que coloca à disposição o cargo de diretor técnico que ocupa na Central de Abastecimento do Estado do Piauí (Ceapi). A decisão se deve ao fato de ele pertencer ao grupo político de Corrente cujo líder, prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, declarou apoio ao senador Wellington Dias, candidato ao Governo do Piauí.

Filemon Nogueira manteve, entretanto, o seu apoio à candidatura à reeleição do deputado estadual João Madison Nogueira, seu parente e amigo. Filemon participa da administração de Jesualdo e foi seu aliado nas últimas eleições. "Não posso ficar num cargo de um Governo que não vou apoiar".
Imagem: ReproduçãoFilemon Nogueira Paranaguá(Imagem:Reprodução)Filemon Nogueira Paranaguá
A atitude do advogado e ex-prefeito de Corrente foi vista como "altamente coerente" por alguns políticos menos apaixonados, completamente diferente "dos oportunistas que ficam esperando ser colocados para fora"

Na Ceapi os cargos não são de DAS, as carteiras profissionais dos diretores são assinadas. Agora, Filemon, que na carta agradece o tratamento recebido por Zé Filho, aguardará, afastado, a baixa no seu documento.

EXCLUSIVAS

Medo ou esperteza?

Deputado estadual aliado de Zé Filho está furioso com algumas pessoas que estão perto do governador, que "só dizem o que ele quer ouvir e estão esquecidas de que faltam apenas 60 dias para a eleição".

Pensando no bolso


Para o mesmo parlamentar tem gente que só pensa no próprio bolso, esquecendo que é melhor se dedicar agora e ganhar a eleição para depois "exercitar sua vocação".
Imagem: JFAgoraPrefeito Josiel Batista e Robert Freitas(Imagem:JFAgora)Prefeito Josiel Batista e Robert Freitas

Candidatos do "Barão"

Prefeito de fato de José de Freitas, Robert Freitas, carinhosamente chamado de "Barão" pelos amigos, já escolheu seus candidatos: Zé Filho, governador; Wilson Martins, senador; Atila Lira, deputado federal e Juliana Moraes Souza, deputada estadual.

"Barão" habilidoso


Altamente prestigiado no Governo Wilson Martins, o "Barão" de José de Freitas demonstrou toda a sua habilidade, ou esperteza politica, ao recomendar ao prefeito de direito de José de Freitas, Josiel Batista, ao copiar a sua chapa com uma única diferença: o candidato a deputado estadual.

O prefeito de direito vai votar em Rubens Martins para estadual.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Deputado Osmar Júnior(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Deputado Osmar Júnior

Manobra contra Osmar


Grande empresário do Piaui que sempre recorre aos préstimos do deputado federal Paes Landim, se movimenta no subterrâneo da politica para executar uma manobra através de  cruzamento de apoios eleitorais que tirariam cerca de 4 mil 500 votos do deputado federal Osmar Junior ( PC do B ) para contemplar o seu favorito.

Como é a manobra


A manobra consiste em levar o octogenário prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, a votar para deputado estadual em Joel, ex-prefeito de Floriano. Em troca, no municipio de Floriano, Joel deixaria Osmar para votar em Paes Landim.

Governo perde

O Governo não perdeu apenas votos com a saída de Filemon Nogueira de Seus quadros.
Perdeu o trabalho de um homem decente e equilibrado, de alto nível que pode exercer qualquer função no Estado com grandeza.

Castração de lideranças

Um ex-deputado que hoje exerce alta função em outro plenário, confidenciou para este repórter que o Piauí vive um processo de castração de lideranças.

Seria um recado?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.