Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington pode abrir mão da coordenadoria de Comunicação Social e ceder indicação ao PTB


Wellington Dias está inclinado a abrir mão da indicação para uma Secretaria que tradicionalmente é ocupada por alguém escolhido pessoalmente pelo chefe do executivo para ampliar os espaços do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) na administração que começa no dia 1º de janeiro: a Coordenadoria de Comunicação Social.

O governador eleito conversou com as principais lideranças do PTB e colocou essa possibilidade. Um técnico que tradicionalmente faz as campanhas da agremiação em eleições seria o nome mais indicado. Tudo depende das próximas horas porque ainda existe a possibilidade de Álvaro Luís, amigo pessoal e de alta confiança de Wellington, ser chamado para a função.

Caso a Coordenadoria de Comunicação do Estado seja confiada ao PTB, o partido estaria acomodado em órgãos altamente importantes da administração do Estado.

EXCLUSIVAS

Convite
Imagem: DivulgaçãoAderivaldo Andrade, Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina(Imagem:Reprodução)Aderivaldo Andrade
O governador Wellington Dias convidou o secretário municipal de saúde de Teresina, Aderivaldo Andrade, para comandar a Secretaria de Saúde do Estado.

Acordo
O convite faz parte do acordo celebrado com o prefeito Firmino Filho, que vai apoiar o Governo Wellington Dias a partir de 1º de janeiro próximo.

Definição
A ida de Aderivaldo, ou de qualquer outro nome indicado por Firmino, para a Secretaria de Saúde do Estado, será confirmada ou não na próxima sexta-feira, quando Wellington anunciará todos os nomes da sua equipe.

É do PTB
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Hélio Isaías(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Hélio Isaías
Está confirmado: a Secretaria de Defesa Civil é do PTB e será ocupada, muito provavelmente, pelo deputado Hélio Isaias.

Correndo atrás
Quem está ansioso para ocupar a Defesa Civil é o deputado Fernando Monteiro, que passou pelo cargo e gostou, mas Hélio Isaias tem a preferência, inclusive do partido.

Vai ficar
Confirmada a saída do prefeito Firmino para comandar um novo partido de apoio a Wellington e Dilma, Marden Menezes, deputado estadual reeleito, permanece no PSDB, possivelmente reconduzido à presidência.

Quem vai
Imagem: Divulgação/GP1Luciano Nunes, Firmino Filho e Firmino Paulo(Imagem:Divulgação/GP1)Luciano Nunes, Firmino Filho e Firmino Paulo
Além de uma dezena de vereadores, os deputados estaduais Luciano Nunes (reeleito) e Firmino Paulo, eleito no último pleito, ambos do PSDB, acompanharão o prefeito Firmino Filho caso se confirme a sua saída para comandar um novo partido.

Mais do que nunca

Aviso aos internautas: o prestígio de Assis Carvalho junto a Wellington Dias está mais forte do que nunca. E quem disse para este repórter não foi ele.

Henrique fica
Imagem: DivulgaçãoCícero Magalhães(Imagem:Divulgação)Cícero Magalhães
Anotem para conferir depois: figurando na quarta suplência, perdendo apenas por um voto do terceiro, Cícero Magalhães, Henrique Rebelo está tranquilo: permanecerá na Assembleia em consequência da convocação do primeiro suplente, Ziza Carvalho, e de pelo menos três deputados eleitos pela sua coligação para o secretariado.

Fogo amigo
O deslocamento de Ziza Carvalho (Pros), primeiro suplente da coligação encabeçada pelo PT, da Secretaria de Defesa Civil para a Secretaria do Meio Ambiente, teria sido fogo amigo.

Nada de novo
Políticos experientes comentam nos bastidores sem esconder uma ponta de ironia que "não existe novidade" na ida de Atila Lira, segundo deputado federal mais votado pelo PSB, para um novo partido.

DNA governista
Segundo esses mesmos políticos, "ser governo está no sangue do nosso querido amigo Atila Lira".

Derrota anunciada
O mega fazendeiro Ubaldo Nogueira, que também é prefeito de Nazária, está preocupado com as próximas eleições: antigos e fortes amigos não estarão com ele dessa vez em função do tratamento que receberam no último pleito.

Cotação
Pergunte aos entendidos e depois compare com o valor de uma sede construída a meio caminho de Altos: quanto vale, hoje , o terreno em que está construído o supermercado Extra, na avenida Kennedy, quase esquina com a Dom Severino?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.