Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Cláudia Brandão não tem apoio de colegas para continuar secretária do prefeito Firmino Filho


As mudanças que Firmino Filho estaria planejando fazer na sua equipe podem não acontecer nas próximas horas mas serão muito mais amplas do que se especulou nos últimos dois dias e podem envolver até a secretária de comunicação, Cláudia Brandão, segundo confidência feita a este repórter, no início da noite de ontem, quinta-feira, num supermercado de Teresina por um dos mais fortes e próximos assessores do prefeito de Teresina, que estava acompanhado de um ex-secretário municipal em administração passada do PSDB, para quem a jornalista "é detestada pela maior parte da equipe".

Na presença do graduado assessor, o ex-secretário municipal que trabalhou com Firmino na sua primeira administração, afirmou que "a Cláudia Brandão ainda vai criar muitos problemas para a administração se permanecer no cargo". Segundo ele, foi assim na primeira vez que ela foi secretária "mas agora as relações são muito mais delicadas e não se pode correr riscos principalmente em momentos de crise".
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cláudia Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cláudia Brandão

Desempenho pífio

Sempre na presença do assessor do prefeito, de quem é muito amigo, o ex-secretário, que também tem experiência na área, comentou que até aqui secretários de expressão consideram "pífio" o desempenho de Cláudia Brandão na Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Disse ainda que a jornalista complica situações simples, não consegue se antecipar a fatos negativos e desconhece por completo a situação política da administração e tem grandes dificuldades de diálogo "talvez por sua natural falta de flexibilidade".

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Administração

O Assessor de Firmino, por sua vez, confirmou que o secretário de administração, Sergio Honório, está fora, menos pela dificuldade que encontra de ser liberado por sua repartição do que pelo desempenho registrado até aqui à frente do órgão, considerado um dos pilares da administração. Honório será mesmo substituido por Charles Max, que durante a campanha chefiou a parte jurídica e teve seu poder de fogo aumentado porque conhece a estrategia da oposição no processo de cassação que Elmano Ferrer move contra o prefeito.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.