Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Eliardo quer identificar jovem que esteve com Fernanda Lages na porta de prédio


Depois de voltar de São Paulo, o promotor Ubiraci Rocha afirmou, no início da tarde de ontem, que "nada intimidará o Ministério Público do Piauí" e que aguarda que a Polícia Federal lhe encaminhe o inquérito que realizou sobre a morte da estudante Fernanda Lages Veras para se manifestar. Por seu lado, Eliardo Cabral disse que não concorda com o resultado a que chegaram os federais. Para ele, a moça não se matou e deixou claro que uma das primeiras solicitações que fará é a identificação do rapaz que estava com Fernanda e Nayrinha, duas horas antes da morte, na porta do prédio que sediará a Procuradoria Geral da República.

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages e Nayrinha(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages e Nayrinha

Cabral afirmou que a própria Polícia Federal revelou que Nayrinha, Fernanda e "esse rapaz estiveram no local muito antes da moça ser encontrada morta, por isso o Ministério Público quer saber quem é ele e o que ele fazia com as garotas". O promotor garantiu que ele e seu colega Ubiraci não deixarão de cumprir sua obrigação, que é principalmente exigir o esclarecimento da morte de Fernanda, que ele classifica como "crime brutal".

As declarações de Ubiraci e Eliardo foram feitas no fórum criminal da rua Coelho de Resende, centro-norte, logo depois de terem participado de audiências. Eles disseram que após analisarem "criteriosamente o inquérito vamos convocar uma entrevista coletiva para dizer o que faremos".

Com o perito

O promotor Ubiraci Rocha, que viajou a São Paulo na madrugada do último dia 21, negou ter se encontrado com o perito Antônio Lunarde, que esteve em Teresina por duas ocasiões auxiliando os promotores depois de um pedido da procuradora Zéli Saraiva ao Ministério Público de Brasília.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

Ubiraci Rocha negou, mas existem informações em contrário. Lunarde teria passado por São Paulo na última sexta-feira no mesmo dia em que Ubiraci desembarcou naquela cidade.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.