Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Rapaz namorou Fernanda Lages na boate Cenário, foi ao "Pernambuco" e ligou às 6h20min


O delegado Paulo Nongueira já ouviu três vezes um rapaz que esteve com Fernanda Lages Veras na boate Cenário, na madrugada de quinta-feira, dia 25 de agosto, foi  ao "Bar do Pernambuco" no mesmo horário em que a estudante esteve lá e ainda ligou para ela às 6horas e 20 minutos da manhã, quando o corpo já estava no pátio do prédio que sediará o Ministério Público Federal, na avenida João XXIII.

O  nome do rapaz está sob sigilo para assegurar o trabalho. Ele disse ter trocado alguns beijos com a estudante na boate, e que, mais tarde, foi para o bar, onde Fernanda já estava, mas não conversou com ela, ficando em outra mesa. Declarou que naquela ocasião estava interessado em duas garotas que estavam acompanhadas de uma pessoa que parecia gay.
Imagem: ReproduçãoFernanda Lages e amigas inseparáveis dentro da piscina num sítio da periferia de Teresina(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages e amigas inseparáveis dentro da piscina num sítio da periferia de Teresina

Ponto de encontro

O rapaz, que está sob monitoramento dos investigadores da Comissão do Crime organizado, revelou que não conseguiu se aproximar das duas garotas que supostamente o interessavam e que deixou o "Bar do Pernambuco" se dirigindo ao "Bar da Raimundinha Paudárco", um ponto de encontro localizado na entrada da avenida Boa Esperança, após o conjunto Acarape, quase vizinho ao prédio que abrigou a empresa "Couros do Nordeste", mas o estabelecimento estava fechado.

Da avenida Boa Esperança, segundo afirmou para os investigadores, voltou ao Bar do Pernambuco.

O rapaz admitiu ter ligado para Fernanda às 6h20min. Neste horário ela já estava morta. Não há como deixar de considerá-lo suspeito, embora exista essa ligação telefônica que à primeira análise o isentaria. Como a polícia tem a obrigação de checar todos os pontos e levantar várias hipóteses, é perfeitamente humano desconfiar que o telefonema tenha sido algo pensado.
Imagem: ReproduçãoFernanda Lages com amigas dentro da piscina(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages com amigas dentro da piscina

A imagem

As câmeras do posto de gasolina localizado na avenida Miguel Rosa com Frei Serafim, captaram a imagem do carro de Fernanda passando pouco antes de ela ser encontrada morta e registra que logo atras havia um Fox ou um Polo, como se a estivesse seguindo.Tudo indica que Fernanda trafegava pela Miguel Rosa e pegou a esquerda na Frei Serafim, ignorando o sinal de proibição provavelmente pela tranquilidade do trânsito no horário. Se o carro visto atras do dela era o do rapaz ouvido três vezes, tem-se, ai sim, um suspeito em potencial.

Esse rapaz reside na zona norte de Teresina, não muito distante do Bar do Pernambuco. A polícia segue nesta linha com muita cautela, dependendo da conclusão de alguns exames. Os depoimentos na comissão do crime organizado, nas imediações do estádio Albertão, no último final de semana foram até depois da meia noite. Há um levantamento também para identificar os sitios que Fernanda costumava frequentar com as amigas mais fieis.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.