Fechar
GP1

Academias de rede não ressaltam o aspecto humano

As academias "fit" da vida são criticadas por priorizarem a eficiência à experiência individual.

Principalmente no mês de valorização da saúde mental, é fundamental que você ao escolher uma academia para treinar, tenha o cuidado para ver se esta, evidencia o aspecto humano. A relação interpessoal é fundamental na academia de sua escolha. Além do foco físico, promover um ambiente acolhedor e incentivar o bem-estar mental dos clientes contribui significativamente para uma abordagem holística à saúde. Coisa que nas academias de rede não se vê, pois os clientes são vistos somente como números.

As academias de rede (as academias "fit" da vida) enfrentam críticas por priorizarem a eficiência operacional em detrimento da experiência individual dos clientes. A percepção de que as pessoas são tratadas como números normalmente surgem com abordagens padronizadas e impessoais.


Foto: Divulgação/DemóstenesAcademias lindas, mas vazias de aspecto humano
Academias lindas, mas vazias de aspecto humano

Normalmente nessas academias, os clientes com seus fones de ouvido, e suas consultorias online, treinam cada um no seu mundinho, ou seja, não há nenhuma interação entre as pessoas. Sem falar na rivalidade (briga) na disputa por equipamentos.

Desta forma escolher uma academia que valorize a interação personalizada pode ser importante para quem busca um ambiente mais acolhedor. E para quem se preocupa com a saúde não somente física, mas também mental.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.