Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Acusado de feminicídio em Teresina diz que namorada foi morta por acidente

A informação trazida à Coluna foi confirmada em depoimento aos policiais do DHPP.

O acusado de assassinar a jovem Maria Luiza da Silva Oliveira, 19 anos, nessa segunda-feira (15), alegou que ocorreu um “acidente” dentro do imóvel onde ele residia com a namorada, que momentos depois foi encontrada sem vida com um tiro no rosto.

O relato de Dilberto Vieira da SIlva Filho foi feito a vizinhos, que ouviram um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo vindo de dentro da kitnet, localizada no bairro Matinha, onde o casal morava há pouco mais de dois meses.

Foto: ReproduçãoMaria Luiza da Silva Oliveira
Maria Luiza da Silva Oliveira

A informação trazida à Coluna foi confirmada em depoimento de vizinhos ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A alegação de Dilberto feita antes de ele se evadir do local do crime só reforça a tese dos investigadores do Núcleo de Feminicídio do DHPP de que ele é o autor do único tiro que acertou o rosto da vítima, transfixando o crânio da jovem de 19 anos.

Vítima já estava morta quando foi levada para o hospital

Ao serem acionados pela Polícia Militar, as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa se deslocaram para o Hospital do Matadouro e, somente ao chegarem à unidade de saúde, tomaram conhecimento que o crime havia se desenhado no interior do imóvel, localizado na Matinha.


O local foi periciado, mas no momento do assassinato não havia ninguém além do casal na kitnet.

Rapidinhas

Autor do crime está foragido

Os policiais do Núcleo de Feminicídio realizaram levantamentos à procura de Dilberto Vieira da SIlva Filho na manhã dessa terça-feira (16), porém, não o localizaram. O objetivo era conseguir prendê-lo ainda em flagrante delito.

Vice de Dr. Pessoa será anunciado hoje em coletiva

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), vai anunciar, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), o ex-vereador e empresário Ricardo Bandeira (Avante) como vice na chapa que vai concorrer à reeleição em outubro. O chefe do Palácio da Cidade adiantou à jornalista Germana Chaves que a decisão ocorreu de forma consensual entre os partidos que compõem a sua base.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O anúncio oficial será às 10h, na sede do Avante, para apresentar formalmente o nome de Ricardo Bandeira a sociedade teresinense.

Grupo de Fábio Novo se fortalece às vésperas das convenções

Depois do anúncio formal do apoio da Federação PSDB e Cidadania ao nome de Fábio Novo na corrida ao Palácio da Cidade, outro nome que caminhou de encontro as estratégias do grupo do petista vai formalizar o apoio a Fábio Novo nesta quinta-feira (18).

João Vicente Claudino, que até pouco tempo ensaiava concorrer à Prefeitura de Teresina pelo PSDB, não encontrou o terreno adequado para a disputa e desembarcou no projeto apresentado por Fábio Novo para pleitear o Palácio da Cidade, em outubro próximo.

Ele deixará a camisa azul e passará a trajar o branco.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino

As convenções, que vão fechar as chapas dos principais postulantes à Prefeitura de Teresina, acontecem já neste sábado (20).

Nada de folga no recesso da Câmara Municipal

Em ano de eleições municipais, os trabalhos dos vereadores não param com o recesso legislativo, que se inicia nesta quarta-feira (17) e segue até o final do mês. A pausa acontece apenas nas sessões e nesse período a toada é se aproximar cada vez mais das comunidades para mostrar as ações desenvolvidas durante o mandato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.