Fechar
GP1

Demóstenes Ribeiro: musculação é melhor para os ossos

A perda de funções do sistema do organismo corresponde a um processo natural do envelhecimento.

Depois dos 35 anos todos os sistemas do organismo começam a declinar e o sistema ósseo não é diferente. Essa perda das funções corresponde a um processo natural do envelhecimento, mas que pode ser retardado ou adiado com prática de exercícios físicos associada a uma alimentação adequada.

O sedentarismo corresponde a uma situação extremamente indesejável para quem pretende ter um sistema ósseo saudável.


Por isso, se você quiser prevenir essa doença, envelhecer com saúde sem precisar se preocupar com remédios para os ossos, comece a praticar MUSCULAÇÃO o mais rápido possível.

A prática de exercícios com pesos envolvendo uma determinada região do corpo faz com que os tendões exerçam uma pressão maior nos ossos para que eles continuem presos a um músculo maior. Isso gera uma adaptação e um fortalecimento natural, aumentando, assim, sua massa óssea com maior absorção de minerais, como fósforo e cálcio (é chamado efeito PIEZOELETRICO). Os músculos tracionam continuamente os ossos, que ficam fortalecidos, diminuindo o risco de osteoporose. Isso faz com que ocorra o aumento da mineralização óssea.

Estudos confirmam que a prática de musculação regular PREVINE a osteoporose, pode REVERTER a osteopenia (início da osteoporose), assim como também faz parte do TRATAMENTO da osteoporose.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.