De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais da metade dos brasileiros estão acima do peso ideal e, aproximadamente, 25% deles já são considerados obesos. Para quem não sabe, segundo definição da OMS (Organização Mundial de Saúde), a obesidade é uma doença crônica, que causa inúmeros prejuízos para o organismo e, se não for tratada corretamente, pode provocar a morte.
Das pessoas que frequentam academia, a grande maioria não está satisfeita com a quantidade de gordura corporal, ou seja, querem emagrecer.
Normalmente levam bastante tempo para engordar e querem emagrecer de um dia para o outro. E assim recorrem a inúmeras estratégias para perder as gordurinhas indesejáveis. Como, por exemplo, o uso de suplementos.
Os vários produtos disponíveis no mercado se propõem estimular o gasto calórico pelo aumento do metabolismo. Importante destacar que somente o uso do suplemento não será suficiente para emagrecer. O processo de emagrecimento somente ocorrerá se, ao final do dia, o gasto calórico for maior à ingesta (deficit calórico). Dessa forma você começará a "queimar" a gordura estocada.
Associado ao suplemento, é fundamental fazer a restrição calórica através de uma dieta balanceada, assim como praticar atividade física regular, de preferência de intensidade alta. O ideal é que profissionais especializados (médicos, nutricionista e Profissionais de Educação Física) atuem dando todo o suporte; caso não seja possível, utilize o bom senso e siga firme e forte no propósito.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |