Para que o emagrecimento aconteça, você precisa entrar em déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que ingerir. Por exemplo, se ao final do dia você ingeriu 2000 calorias e gastou somente 1800, você vai estocar 200 calorias na forma de gordura.
O conceito de que é necessário fazer aeróbico para emagrecer está ultrapassado. O gasto calórico dos aeróbicos acontece durante a atividade e até 1 hora depois que encerra o exercício. Já a musculação, além do gasto da própria atividade, continua a queimar calorias por mais de 15 horas após o exercício.
Muitas pessoas acham que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois não conseguem enxergá-lo na balança. Porém, é importante esclarecer que, quando falamos de emagrecimento, estamos nos referindo à diminuição da gordura corporal, e não necessariamente à perda de peso total. Ou seja, você pode emagrecer e permanecer com o mesmo peso total.
Como a musculação melhora a massa magra, consequentemente o metabolismo também aumenta, o que aumenta o gasto calórico diário. Desta forma, a musculação é a mais indicada para que o processo de emagrecimento aconteça; lembrando também que o controle alimentar também é de suma importância.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |