As academias de uma maneira geral, principalmente as tradicionais, estão sempre buscando inovações em termos de serviços para fidelizar o cliente. A musculação, apesar de ser importantíssima para a vida das pessoas, não é a queridinha de todos. “Tem gente que acha chato fazer musculação", comenta o educador físico e empresário do ramo de academia, Demóstenes Ribeiro.
É bem aqui que entra uma modalidade chamada pump, que une musculação e ginástica. Tem como propósito principal exercitar o corpo todo em uma só aula. Dessa forma, a prática do pump é uma opção completa para quem pretende perder peso, ganhar resistência física e tonificar a musculatura.
“A proposta é exatamente para trazer esse mesmo resultado da musculação no sentido de fortalecer os músculos de uma maneira geral, isso é fundamental para melhorar essa massa muscular, para que seu metabolismo esteja mais acelerado e dessa forma, o emagrecimento se torna mais fácil”, reforça Demóstenes Ribeiro.
O pump é feito em grupo, com música e sequências elaboradas de exercícios para os grupos musculares, tornando a atividade física mais divertida. Nesta segunda-feira (06), haverá o lançamento da nova sequência da modalidade na Academia Demóstenes Ribeiro. “Vamos fazer um evento bacana e mostrar ao público como é o pump em nossa academia. Uma modalidade que tem trazido muitos adeptos”, destacou o educador.
Desmóstenes adianta que será montada uma estrutura com palco, som e luz no estacionamento da academia. “É uma coisa que motiva muito, então a gente aposta nisso também, de incentivar as pessoas, enquanto muita gente fica no sofá, mas que precisam ter um estímulo para darem o pontapé e começar uma atividade física”, ressaltou.
As vantagens do pump são muitas. É uma atividade universal, porque cada um utiliza a carga que consegue trabalhar. A aula que o iniciante faz é a mesma que o avançado faz. O que vai diferenciar é somente a carga. Por isso que ele é um sucesso no mundo afora. Contempla o que a grande maioria quer, o ganho de massa muscular, ficar mais definido, mais rígido e emagrecer.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |