Encontrar motivação para treinar pode ser um desafio, mas quando descobrimos o verdadeiro propósito por trás de nossos objetivos fitness, tudo se transforma. A motivação não é apenas sobre o físico, mas também sobre o mental e emocional. É a energia que nos impulsiona para fora da zona de conforto, fazendo-nos levantar da cama cedo ou dar aquela última repetição. Às vezes, a motivação vem da busca por superar desafios pessoais, alcançar um novo patamar de saúde ou simplesmente sentir-se bem consigo mesmo. Encontrar um propósito claro e apaixonado pode ser a chave. Além disso, ter um plano realista e flexível nos momentos de baixa motivação é essencial.
Acompanhe as dicas:
1. O CÉREBRO GOSTA DE ROTINA. Portanto, estabeleça dias específicos para treinar e encare-os como um compromisso inadiável.
2. SE VOCÊ TRABALHA E ESTUDA, é interessante encaixar o treino no início do dia ou entre o trabalho e a faculdade. A atividade física vai melhorar sua produtividade e disposição para suportar a rotina cheia.
3. SEJA PACIENTE E PERSISTENTE. Mudar dói, até que seus músculos e sua mente se adaptem. Pode ser que, no início, você tenha vontade de desistir ou não sinta prazer com a atividade física. A criação de novos hábitos demanda esforço e paciência.
4. TENHA UMA META ESPECÍFICA e que dependa apenas de você. Grandes objetivos são mais facilmente alcançados quando divididos em partes menores.
5. TREINO COM AMIGOS é uma boa estratégia para motivação; pessoas que tenham os mesmos objetivos se ajudam a não desistir.
6. A REGULARIDADE dos treinos é o mais importante. De todos os Princípios do Treinamento Desportivo, a CONTINUIDADE é o mais importante. Você nem precisa fazer muito; não há necessidade de treinar até a exaustão, mas ter uma boa frequência é imprescindível.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |