Fechar
GP1

OMS orienta força para crianças

Segundo especialistas, o que justifica isso é o seguinte: crianças fracas tendem a gerar adultos fracos.

Num posicionamento de 2020 da OMS (Organização Mundial da Saúde), se recomenda que todas as faixas etárias façam atividades de fortalecimento muscular, incluindo crianças e adolescentes.

Segundo especialistas, o que justifica isso é o seguinte: crianças fracas tendem a gerar adultos também fracos e isso tem graves repercussões para a saúde e qualidade de vida.


Desta forma seria interessante que nossas crianças fossem submetidas a atividades de força em idade precoce com brincadeiras que envolvesse lutar, pendurar, escalar, correr, empurrar, etc.

Até mesmo a própria musculação não teria problema nenhum ser praticada por crianças ou adolescentes, desde com orientação de um Profissional de Educação Física devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física.

A musculação consegue estimular eficientemente a força muscular e o desempenho esportivo, além de prevenir e reabilitar lesões. Em crianças com sobrepeso a musculação consegue aumentar a taxa metabólica sem alto impacto.

A musculação na adolescência também em um efeito positivo na densidade óssea. A musculação melhora a funcionalidade global, a força muscular e o bem-estar.

A musculação também é adequada para as crianças e auxilia na aquisição de habilidades específicas para o esporte e também para a melhora da postura.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.