A Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado de São Raimundo Nonato, Carlos Franselmo Gomes Oliveira, instaurou inquérito policial para investigar denúncia de possíveis danos ambientais cometidos pela Construtora Sucesso. A investigação foi aberta no dia 22 de julho a pedido do promotor de Justiça da Comarca de Caracol, Paulo Maurício Araújo Gusmão.
De acordo com a denúncia, a Sucesso desmatou terras e extraiu areia, para fins da construção da rodovia que liga os municípios de Guaribas e Bom Jesus, em área próxima ao Parque Nacional Serra das Confusões, local de preservação ambiental. A suspeita é que as ações de desmatamento e extração cometidos pela construtora se dão sem a devida licença dos órgãos responsáveis, bem como o depósito de resíduos sólidos variados em nascentes e riachos situados no Povoado Bela Vista, município de Guaribas.
Desde que a investigação teve início, a Construtora Sucesso, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) já foram oficiados para apresentar informações sobre o caso.
O inquérito tramita na Vara Única da Comarca de Caracol.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a Construtora Sucesso buscando um posicionamento da empresa sobre o caso na tarde desta quarta-feira (09), ocasião em que fomos informados por uma funcionária do setor jurídico que a pessoa responsável entraria em contato posteriormente, o que não aconteceu até o momento da publicação desta nota.
Ver todos os comentários | 0 |