Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarComandante Seixas protege o local até a chegada da perícia
Na madrugada de 28 de maio uma quadrilha ainda não identificada entrou, arrombou e cortou com maçarico o caixa eletrônico do posto avançado do Bradesco no centro da cidade de Capitão de Campos.O vigia de rua Chico Jacó, que passava na avenida em frente ao banco por volta das 02:00h da madrugada percebeu um carro fiat preto com a porta traseira aberta nas proximidades do banco. Ao passar em frente o carro ele foi imediatamente ameaçado por um elemento com uma arma grande que determinhou que Jacó parasse e encostasse, sem parar a bicicleta que usava, o vigia tomou a rápida decisão de fugir e virou para outras ruas rumo aos bairros afastados. Como não foi seguido, ele ligou e avisou ao cabo militar de plantão.
Outros elementos do bando estavam dentro do banco, quebraram a lâmpada e cortaram a máquina, levando valores não indentificados.
Imagem: Celsoliveira GP1Gerente Vandi e Felipe trocam informações com o comandante da PM
O cabo passou a fazer busca pelo elemento armado sem saber que homens haviam adentrado ao posto do banco. Ao amanhecer um aposentado chegou ao caixa e percebeu vidro de lâmpadas quebrados no chão e avisou a polícia que faz a ligação do caso da madrugada com a possibilidade identificada de arrombamento. O cabo comunicou ao comandante Sto Seixas a invasão e o arrombamento do caixa eletrônico.Imagem: Celsoliveira GP1Vigia fala para a delegada como foi o que viu
Até o momento, após a pericícia, o valor levado pelos ladrões não foi divulgado.Segundo informações do gerente do posto e do comandante houve o corte com máquina de maçarico na lateral do caixa eletrônico.
A agência não dispõe de câmera de segurança, nem vigia da instituição e a cidade só tem um PM de plantão.
Imagem: Celsoliveira GP1Chico Jacó vigia de rua
O caso foi registrado e entregue a polícia civil e a delegado Anamelka, deve pedir as imagens das câmeras dos redutores de velocidade que ficam em frente ao Banco, caso estivessem ligados no momento. Ela fará contato com a empresa para saber da possibilidade de existirem imagens.Há dois meses a agência dos correios que fica ao lado do banco já havia tido a parede dos fundos arrombada e a tentaiva de arrombamento do cofre da empresa. O bando não foi identificado.
Imagem: Celsoliveira GP1Sgto Seixas comandante do GPM local
Fotos em parceria com Tiago Mendes*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |