O MDB de Teresina vive uma disputa acirrada entre padrinhos políticos poderosos que trabalham com afinco, nos bastidores, para elevar a votação e eleger seus ‘pupilos’ na disputa por vagas na Câmara de Vereadores. Levantamento feito pela Coluna mostra que vários pré-candidatos do MDB aparecem nesta condição privilegiada.
Podemos começar pela ex-deputada Lucy Soares que possui o apoio da filha, a deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) e ainda dispõe do legado do ex-prefeito Firmino Filho, como pilares em sua pré-campanha.
O vereador Zé Nito (MDB), também integra esse time de apadrinhados. Ele possui a colaboração importante do vice-governador Themístocles Filho (MDB), de quem é aliado de décadas. O vereador Luiz Lobão, é outro exemplo, pois o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), está fechado com o experiente parlamentar.
Estreante no processo, o jovem Daniel Carvalho, é apadrinhado pela mãe, a experiente deputada estadual, Ana Paula Mendes, que também é emedebista.
Em contrapartida, essa não é a mesma realidade de outros nomes que integram a chapa proporcional emedebista, como Marquinho Maia e Zé da Luz, os quais, apesar de serem conhecidos nas esferas políticas, contam apenas com o suporte de familiares, amigos e simpatizantes. No entanto, eles seguem firmes na caminhada pré-eleitoral e, aos poucos, constroem suas pré-candidaturas à Câmara de Teresina, sem tropeçar nos percalços de um embate espinhoso com oponentes bem amparados.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |