A Coluna obteve acesso à relação completa de todas as 12 lojas que foram interditadas durante a deflagração da 2ª fase da Operação Interditados, que contou com a atuação em conjunto entre a Polícia Civil do Piauí, Polícia Federal, Receita Federal e da Polícia Militar do Piauí na manhã desta quarta-feira (19), em Teresina e Piripiri. As empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão e ordem de interdição pelo prazo de 10 dias, determinados pelo Tribunal de Justiça do Piauí.
Entre os 12 alvos, a loja Léo Imports, de propriedade do empresário Leonardo Moura Cavalcante, foi interditada pela segunda vez. Na primeira fase da operação, ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e foi solto após pagar fiança de R$ 52 mil.
Confira a relação das lojas interditadas
Shopping da Cidade
1- Maguim Cell;
2- Lorin do iPhone;
3- Cell Store;
4- Stillo Cell;
5- Roni Celulares;
6- Leo Imports;
7- Bred Peças;
8- FK Cell;
9- Enzo Imports
Grand Dirceu Shopping
10- Bred Peças
Edifício Poty Premier
11- Mr. iPhone
Em Piripiri
12- Cícero Cell
Entenda o caso
A 2ª fase ostensiva da Operação Interditados foi desencadeada no final da manhã desta quarta-feira (19) nas cidades de Teresina e Piripiri, onde 12 lojas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Outros 16 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços residenciais de pessoas ligadas às empresas.
Conforme o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SOI), delegado Matheus Zanatta, durante o cumprimento das ordens judiciais, cerca de 400 aparelhos celulares foram apreendidos nas lojas localizadas no Shopping da Cidade, Grand Dirceu Shopping, no edifício Poty Premier e também no município de Piripiri, em razão de investigações que apuram as práticas dos crimes de venda de celulares roubados e descaminho.
“A Operação Interditados II visa reprimir a venda de produtos roubados e furtados na cidade de Teresina e no estado do Piauí. Nós cumprimos 12 mandados de busca e apreensão em lojas de Teresina e em uma loja em Piripiri. A operação foi um sucesso e apreendemos cerca de 400 aparelhos”, pontuou o superintendente da SOI.
A ação desta quarta-feira foi desencadeada como desdobramento da primeira fase da Operação Interditados, ocorrida em 02 de fevereiro deste ano. Os empresários alvos da Operação Interditados II foram conduzidos para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí e poderão responder pelos crimes de receptação qualificada e/ou descaminho.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |