A Construtora Melo, de propriedade do engenheiro João Felipe Fortes de Melo, com atuação em Teresina, está sendo acionada judicialmente acusada de não entregar unidades habitacionais contratadas e pagas.
Em outubro, um funcionário público de iniciais R.P.A. ingressou com ação de indenização após constatar que a obra de execução de sua casa não foi finalizada, apesar de ter pago quase R$ 1 milhão à construtora. A obra foi contratada em julho de 2022 e tinha prazo máximo de construção de 12 meses, quando deveria ser cumprido o compromisso de entrega, tendo o prazo sido desrespeitado, sem qualquer justificativa.
Em maio deste ano, a Construtora Melo abandonou a construção tendo executado, segundo perícia contratada pelo servidor, apenas 53% da obra. Em busca de uma solução, o servidor desde então vem fazendo cobranças diárias, tendo notificado a construtora extrajudicialmente, sem surtir qualquer efeito.
Um outro cliente, que pediu reserva ao seu nome em provável noticiário, afirma categoricamente que o engenheiro João Felipe “está brincando de Banco Imobiliário”, levando muitas famílias ao desespero ao ver suas economias indo pro ralo e sonho da casa própria “virar um pesadelo”.
O engenheiro é alvo de inquérito policial por fortes indícios de fraude e o cometimento de crimes. Tudo indica que “construtor” vem agindo em conluio com a esposa, Camilla Pessoa, que vem a ser o seu braço financeiro.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Construtora Melo encaminhou nota de esclarecimento e ressaltou que as "acusações são vazias, infundadas e não retratam a sua forma de trabalhar". Na nota, a empresa ainda comentou que só vai se manifestar após ser notificada judicialmente sobre os procedimentos citados.
Confira a nota na íntegra
A Construtora Melo é uma empresa piauiense que presta serviços há vários anos no mercado de construção de casas de alto padrão, sempre observando as normas e melhores práticas, aliadas ao comprometimento com os seus clientes e prestando serviços de qualidade.
Recebemos com muita surpresa as acusações trazidas pela repórter, pois são bastante graves e não retratam a forma de trabalhar da Construtora Melo. Em relação aos supostos procedimentos citados, não resta nada além de aguardarmos a devida notificação oficial, caso existam, para nos manifestarmos dentro dos meios legais cabíveis.
Ressalta que as acusações são vazias e infundadas. Ocorre que, no mercado de construção de casas de alto padrão, é comum alguns clientes não conseguirem acompanhar as altas variações de preços do mercado, bem como desejando alterações de projeto que impactam economicamente as suas obras, podendo em alguns casos motivar a rescisão de contratos.
Por fim, a Construtora Melo repudia veementemente qualquer tentativa de difamação e calúnias contra a empresa, o proprietário e seus familiares e adotará todas as providencias legais contra os responsáveis.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |