Nessa sexta-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou uma multa diária de R$ 10 mil contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) caso ele continue descumprindo as medidas cautelares determinadas pelo magistrado, em ação que tramita no STF, como também, ameaçou de prendê-lo preventivamente novamente.
“O denunciado insiste em burlar as medidas cautelares impostas, além de incorrer em condutas que podem configurar o crime do art. 359 do Código Penal. De modo que é necessária a adoção de medida complementar para garantir o cumprimento pleno das decisões judiciais proferidas nos autos”, escreveu o ministro.
O magistrado destacou, também, que qualquer descumprimento “ensejará imediatamente, o restabelecimento da prisão preventiva”. No começo de setembro, Jefferson concedeu entrevista para a Jovem Pan News sem autorização da justiça, que é exigida por Moraes. O ex-parlamentar teria repassado informações aos dirigentes do partido PTB e espalhado informações contra o Supremo.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |