Um homem identificado como Domingos Carlos Ferreira da Silva foi preso pela Polícia Rodoviária Federal com R$ 24 mil em espécie que, segundo ele, seria utilizado para “bancar” despesas de campanha eleitoral do candidato a deputado federal, Jadyel Alencar, no litoral do Piauí. O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (15), durante abordagem na BR 343, em Piripiri, no Piauí.
De acordo com a PRF, a equipe abordou o motorista em um veículo que vinha da cidade de Teresina com destino a Parnaíba. Durante busca veicular, os policiais perceberam caixas no banco traseiro do veículo, onde estavam o material de campanha eleitoral.
Além disso, foram encontrados no interior do veículo R$ 24.100,00 em espécie, distribuídos em três maços de cédulas de 100 reais.
O motorista declinou que recebeu o valor de um dos coordenadores da campanha do empresário Jadyel Alencar, mas não especificou quais tipos de despesas seriam executadas, tampouco comprovou a origem do montante.
O motorista poderá responder, inicialmente, por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. A Polícia Federal de Parnaíba vai investigar o caso.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |