O Ministério Público e a Polícia Civil do Piauí precisam tomar ciência do que está acontecendo no município de São João da Serra, distante 130 km de Teresina. Um senhor aposentado procurou o colunista na noite dessa terça-feira (19), para denunciar que está sendo vítima, ele e outros idosos, de comerciantes da cidade que estariam aplicando golpes, se apropriando dos cartões de banco para sacar a aposentadoria, devolvendo apenas uma pequena quantia.
De acordo com o senhor aposentado, que pediu para não ser identificado, a cidade não tem agência bancária, e com isso os donos de comércios pegam os cartões dos idosos e todos os meses sacam a aposentadoria. Quase toda a quantia fica com esses comerciantes, sob alegação de que o dinheiro retido corresponde ao valor das compras mensais.
“Aqui na cidade não tem banco, os comerciantes se apropriam dos cartões, e no dia do pagamento eles transferem o dinheiro dos clientes para suas contas e ficam com todo o dinheiro do aposentado, deixando a gente refém. Esses comerciantes vendem todos os produtos, para que a gente, não compre nada em outro comércio”, relatou o idoso.
Ainda conforme o aposentado, quase todos os idosos que vivem na cidade deixam seus cartões nas mãos desses comerciantes. “Aqui tem idoso que passa fome, porque o cartão está com o comerciante. Esses comerciantes ficam com 90 por cento dos cartões de todos os aposentados da cidade”, concluiu o senhor de idade.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |