O apresentador da TV Meio Norte, Alcide Filho, foi preso nesta quarta-feira (08), pela Polícia Civil do Piauí acusado de estuprar um adolescente de 14 anos de idade na cidade de Teresina. A prisão ocorreu no centro da Capital, logo após denúncia do adolescente, que narrou a prática reiterada do crime pelo apresentador. A ação foi realizada nas primeiras horas desta manhã pela Gerência de Polícia Especializada, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Conforme a denúncia, o adolescente procurou o Conselho Tutelar no mês de abril de 2022, informando que ele, juntamente com outros menores, estavam sendo vítimas de crime de estupro. "O Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril do presente ano. Foi aberto inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive, com depoimentos de familiares do acusado", pontuou o delegado Matheus Zanatta, gerente de policiamento especializado da Polícia Civil.
Diante da denúncia, o Conselho Tutelar encaminhou o caso à Polícia Civil, que ouviu a vítima, acompanhada de uma equipe multidisciplinar, e, em seguida, colheu o depoimento do apresentador. Em sua oitiva, Alcide Filho declinou que mantinha um carinho especial pelo adolescente, mas negou que tivesse praticado abuso contra o menor.
Detalhes impublicáveis de como se davam os abusos contra o adolescente constam no robusto inquérito produzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O relatório final do inquérito policial será encaminhado à Justiça ainda neste mês.
Audiência de custódia
O apresentador passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (08), e em seguida foi conduzido para o sistema penitenciário do Estado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |