A coluna teve acesso aos nomes das duas empresas alvos da Operação Palestras, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí na última sexta-feira (25), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. São elas a AV Moreira e Fundação Madre Juliana, ambas localizadas na zona sul de Teresina e geridas por dois irmãos.
As investigações da Polícia Civil visam apurar a suspeita de utilização das empresas, que possuem contratos com diversas prefeituras de municípios do interior do Piauí, sem a real contraprestação dos serviços, como palestras, sobretudo, concursos públicos.
A empresa AV Moreira, por exemplo, existe há cerca de 4 anos no mercado na Avenida Miguel Rosa, zona sul da Capital. Os investigadores visitaram a sede da empresa, que funciona em uma sala no final do corredor de um pequeno prédio, e recolheram documentos que serão analisados no bojo do inquérito, que já identificou vários contratos com prefeituras, principalmente, da região Sul do estado do Piauí.
Contra o proprietário da AV Moreira, que leva o mesmo nome da empresa, foi expedido um mandado de busca e apreensão. Em um "puxado" da residência do empresário, funciona a sede da segunda empresa, a Fundação Madre Juliana, que pertence a seu irmão. Ela está localizada no bairro Santa Luzia, zona sul da Capital.
As investigações vão se debruçar sobre os contratos e apurar a capacidade operacional das empresas e constatar a prestação ou não dos serviços pagos pelas administrações municipais.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |