A seleção piauiense até chegou perto, mas não conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Sub-18, Paulo Afonso, Bahia. Na ocasião, a delegação do Piauí acabou sendo derrotada para o Tocantins, na disputa do terceiro lugar. Ao GP1 Esporte, Anfrísio Rosendo, técnico da equipe, afirmou que a participação do time razoável, tendo em vista as expetativas criadas e preparação do grupo. Segundo ele, o principal fator para o revés foi o psicológico.
“A nossa equipe fez uma campanha razoável, não foi aquilo que a gente esperava. Treinamos e acreditávamos muito, porém o fator psicológico foi o nosso principal adversário. Não fizemos partidas muito boas. Fizemos sets bons e vencemos, mas foram alguns jogos bons e outros mais ou menos. Mas na decisão de terceiro lugar, mostramos um pouco da nossa qualidade, mas o Tocantins também era uma equipe fortíssima”, ressaltou Anfrísio Rosendo.
De acordo com o comandante, o que mais abalou o psicológico das jogadoras piauienses, foi fato de terem ficado sem auxílio técnico, já que ele teve um problema de saúde e teve que ser atendido fora do local da partida, sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Segundo Anfrísio Rosendo, caso isso não tivesse ocorrido, a vitória do time do Piauí era certa.
“Acabamos fazendo uma partida muito boa, mas perdemos por 3 a 2. No quarto set, eu tive um problema de pressão, e fui retirado da quadra, pois a CBV não permitiu mais que eu ficasse lá. Fui encaminhado para uma UPA e as meninas ficaram sem o auxílio do técnico e acabaram ficando perdidas. No tie-break teve uma parada de meia hora, porque não queriam mais deixar o Piauí jogar. Por conta dessa pressão de não ter o técnico em quadra, já queriam dar W.O para o Tocantins, mas a nossa chefe da delegação foi em cima e argumentou, deixando que a equipe jogasse até o final do tie-break. É quase certeza absoluta que se eu estivesse presente, teríamos ganhado de 3 a 1. O outro time estava completamente derrotado, mas como eles perceberam a situação de desequilíbrio, por eu ter saído de quadra. Isso fez com que as meninas decaíssem de rendimento”, declarou o técnico.
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18 contou com sete estados, onde os três primeiros colocados garantem vaga na primeira divisão. Durante sua trajetória, a seleção piauiense venceu as equipes do Alagoas, Amapá e Acre. Já as derrotas foram os times do Tocantins, Bahia e Pará, campeão da competição.
Ver todos os comentários | 0 |