A Coordenadoria de Combate às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) teve um projeto aprovado no Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. O anúncio foi feito na última quarta-feira (11).
Tiago Vasconcelos, coordenador-geral da Cendfol, expressou sua satisfação com a aprovação do projeto apresentado ao Ministério dos Esportes. “Com muita satisfação e alegria, recebemos a notícia da aprovação do nosso projeto que, além de fomentar o lazer, associa a pauta do esporte à pauta social de nossa pasta”, afirmou.
O projeto, que será implementado no Parque Potycabana, abrangerá aproximadamente 200 crianças na modalidade de vôlei e cerca de 150 crianças no futebol. Essa iniciativa não apenas oferecerá oportunidades esportivas, mas também servirá como um veículo para a promoção de valores sociais, respeito às diferenças e inclusão.
O Programa Segundo Tempo tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Ver todos os comentários | 0 |