Fechar
GP1

Coari - Amazonas

Candidato é preso após fazer "chuva de dinheiro" para a população no Amazonas

Conforme o art. 299 do Código Eleitoral, é proibida a distribuição ou promessa de dinheiro aos eleitores.

Na cidade de Coari, no Amazonas, o candidato à Prefeitura pelo Mobiliza, Dr. Raione Cabral, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (02), após jogar dinheiro para a população durante um evento na praça da cidade. Conforme o art. 299 do Código Eleitoral, é proibida a distribuição ou promessa de dinheiro aos eleitores em troca de voto. A conduta é classificada como crime de corrupção eleitoral e compra de votos.

Em um vídeo registrado por populares, Raione Cabral aparece na base de uma estátua do Cristo Redentor, na Praça Getúlio Vargas. Com a população no lugar mais baixo do “palanque”, ele tira maços de cédulas dos bolsos e faz uma “chuva de dinheiro”.


As pessoas que participavam do evento logo se aglomeraram no local, na tentativa de pegar as cédulas que caíam no chão. A origem do dinheiro utilizado na ação é investigada.

Conforme divulgado pela Polícia Federal do Amazonas, uma equipe recebeu a denúncia sobre a ação realizada pelo candidato do Mobiliza, e ao chegarem ao local, o prenderam em flagrante. Enquanto era conduzido pelos agentes. Cabral acenou para a população.

Foto: Reprodução/Redes SociaisDr. Raione Cabral
Dr. Raione Cabral

Dr. Raione Cabral concorre pela primeira vez à um cargo majoritário na cidade de Coari. Informações disponibilizadas pela Justiça Eleitoral mostram que no seu registro de candidatura, ele não declarou nenhum bem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.