Fechar

Eleições 2022

Luana Barradas diz que setor habitacional será prioridade caso seja eleita

A candidata ressltou trabalhar pela moradia e mobilidade urbana no Piauí.

A TV GP1 dá continuidade à série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Piauí, Senado Federal e deputado estadual e federal. A entrevistada deste sábado (03), é a candidata Luana Barradas (Republicanos), que disputa o pleito para o cargo de deputada federal.

Ela falou sobre suas propostas voltadas para melhorias no setor habitacional, como o aumento do subsídio do financiamento e na melhoria das moradias populares, aumentando a qualidade de vida da população.

Foto: GP1Luana Barradas
Luana Barradas

Leia a Entrevista na íntegra:

Uma das principais atribuições ao deputado federal é a criação de leis. Qual primeiro projeto a senhora pretende apresentar?

Ao chegar em Brasília, meu primeiro projeto vai ser aumentar o subsídio das pessoas que fazem financiamento, porque a gente sabe que nos últimos anos esse subsídio diminuiu e a gente pretende formular leis para aumentar esse subsídio. Assim como, a gente tem um projeto de fixar as emendas parlamentares para serem destinadas a moradia, tanto para construção de moradias quanto para o melhoramento de moradias.

Como a senhora avalia a atual bancada da Assembleia Legislativa?

Não me sinto representada pela atual bancada. Nossa capital, Teresina, não tem um representante legítimo, nossos deputados preferem fazer investimentos em prefeituras pequenas, em lideranças do interior, esquecendo da nossa capital. Nossa capital possui problemas sérios, de drenagem urbana, déficit habitacional altíssimo.

Na questão da segurança pública, a gente enfrenta um dos piores momentos da história. Tanto é, que Teresina foi apontada como a quarta capital mais violenta pelo Anuário de Segurança 2022. Então, no quesito da segurança, como a senhora pretende melhorar?

A questão da segurança, a gente precisa aumentar o contingente dos policiais militares, dar condições à nossa polícia, investir na tecnologia. Melhorar as condições de trabalho desses profissionais.

A educação é uma das áreas mais castigadas, e a gente enxerga isso principalmente no interior do estado. Como a senhora pretende melhorar o campo educacional?

A gente precisa investir na qualidade das escolas e melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais, que são os professores. A gente precisa, também, dar uma qualidade na ida e volta desses estudantes, com segurança, e na alimentação durante o período que eles estão na escola. A gente precisa investir no ensino básico, porque é no ensino básico que é a porta para criminalidade, porque se a gente investir nesse ponto, até na parte da segurança estamos investindo, porque é a prevenção.

Na área da saúde, a gente tem falta de hospitais, falta de médicos, e no interior isso ainda é pior.  Como a senhora vai agir no meio da saúde?

Saúde a gente resolve com investimento. A gente precisa descentralizar a nossa saúde, e isso é uma das minhas propostas, é levar a média e alta complexibilidade para os interiores, para que a gente comece a desafogar o nosso sistema de saúde de Teresina, que é o nosso polo de saúde. Assim como, estruturar os hospitais que já existem dando melhores condições de trabalho para esses profissionais. E com isso, a gente diminui a fila de espera e melhora o atendimento para os pacientes.

A senhora já foi superintendente da SAAD Norte e já teve experiência na área de infraestrutura. Como a senhora vai trabalhar nessa área?

A gente vê, que as cidades grandes e não está sendo diferente na nossa capital e estado, se transformam nos horários de pico. A gente vê que aumenta o trânsito, e precisamos investir e trazer soluções na área de mobilidade urbana e infrasestrutura. Precisamos fazer ligação entre rodoviária- comercial, para desafogar o trânsito.

Acerca da Reforma Tributária, o que a senhora pretende fazer para termos os impostos de forma mais justa?

A gente precisa fazer essa reformulação para que os pobres paguem menos impostos sobre o consumo e que os ricos paguem mais impostos sobre a renda. Mas precisamos trazer uma segurança tributária para os empresários, para que eles façam sua contabilidade mais ágil trazendo mais produtividade para as empresas.

Candidata, agora vamos para o segundo momento da nossa entrevista, que é o ping-pong. A senhora se posicionará a favor ou contra determinado tema sem necessidade de emitir opinião.

Aborto?

Contra (exceto caso de estupro)

Cotas Racias?

Favorável

Descriminalização da maconha?

Contra

Homeschooling?

Contra

Privatização do SUS?

Contra

Privatização da Universidades?

Contra

Privatização da Petrobras?

Contra

Chegamos ao momento final, a senhora tem um minuto para mandar um recado ao povo piauiense:  

Sou Luana Barradas, candidata a deputada federal, com o número 1015, e estou aqui pedindo o voto de vocês e me sinto preparada e capacitada para chegar em Brasília e representar o nosso estado. Principalmente, a nossa capital, eu quero ser a deputada federal da moradia. Eu conto com vocês. Vote Luana Barradas 1015. E não esqueça de seguir nas redes sociais, @luanabarradas1015 e acompanhe para conhecer nosso trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.